Foto: DR

A Igreja de Gandra vai ser palco do concerto do jovem guitarrista Miguel Matos, no âmbito do projecto “Young Guitar Masters Paredes”, a 28 de Janeiro pelas 21h30.

A iniciativa tem entrada gratuita e conta com o apoio da Paróquia e da Junta de Freguesia de Gandra.

Recorde-se que o “Young Guitar Masters Paredes”, evento com Direcção Artística de Daniel Lemos e Nuno Cachada e organização do Município de Paredes e a 3M – Associação Artística Social e Cultural, tem como objectivo levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal e apoiar e promover jovens guitarristas em início de carreira, sendo que os espectáculos decorrem em locais emblemáticos e históricos com a missão de valorizar também o património cultural.

De acordo com a autarquia, Miguel Matos iniciou, com apenas seis anos, o estudo de guitarra na Escola de Artes do Norte Alentejano, em Portalegre. Prosseguiu os estudos no mesmo estabelecimento durante nove anos e, em 2010, ingressou no Conservatório de Música de Coimbra, tendo finalizado o 8.º grau da disciplina de instrumento com nota máxima.

Frequentou a Licenciatura em Música e o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Évora e frequenta o Mestrado em Interpretação de Música Clássica e Contemporânea na Escola Superior de Música de Catalunya, em Barcelona. É ainda, professor de guitarra no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, em Faro.

Já protagonizou vários concertos e conquistou prémios e distinções em vários concursos de guitarra a nível nacional e internacional.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here