O projecto “Holograma da Casa na Área Metropolitana do Porto”, da Casa da Música, está de regresso a Paredes entre 26 e 29 de Maio. O auditório da Casa da Cultura vai receber várias iniciativas.

Este projecto visa “abrir a programação da Casa da Música nos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, a públicos sem práticas culturais, criando momentos emotivos que os vinculem à música mais erudita, através do acesso a uma programação muito variada e especialmente concebida para o efeito”. A meta é alcançar o público em geral, possibilitando-lhe experiências musicais com raiz pedagógica e educativa, mas, principalmente, ir ao encontro das pessoas que mais cuidados carecem.

Assim, a 26 de Maio, decorre em Paredes, para escolas a partir do primeiro ciclo, “A Rolha da Garrafa do Rei de Onde?”, às 9h30 e às 11h00. Às 17h00 há Concerto com comunidades, para o público em geral. No dia seguinte realiza-se o espectáculo “Bosque dos Sons” para o pré-escolar, também às 9h30 e às 11h00, um concerto inspirado nos sons da natureza e dos elementos. Às 21h30 há “Novos Talentos”, para o público em geral, com Cazikod, um artista de Coimbra.

No dia 28 de Maio, repete-se, pelas 10h30 e 11h30, para escolas do primeiro ciclo, o “A Rolha da Garrafa do Rei de Onde?”. À noite, pelas 21h30, é a vez do público em geral poder assistir ao concerto dos Solistas da Casa, com Nancy Frederick e Maria Kagan (violino), Hazel Veitch (viola) e Sharon Kinder (violoncelo), com um reportório variado.

O Holograma encerra em Paredes a 29 de Maio, com o espectáculo “Bosque dos Sons”, desta vez para famílias, durante a manhã. À tarde, pelas 18h00, há novo concerto com comunidades.