Foto: Arquivo/DR

O Complexo de Ténis da Maia será palco, este fim-de-semana (31 de Março a 2 de Abril), do Hip Hop International Portugal 2023. Trata-se, segundo a organização, do “maior evento nacional de dança hip hop” que vai “apurar os melhores grupos e bailarinos nacionais e os representantes portugueses para o Campeonato Mundial de Hip Hop”.

Ao todo, vão participar cerca de 2000 bailarinos, distribuídos por mais de 150 grupos, vindos de todo o país, e com idades entre os seis anos e mais de 50.

Entre os participantes, a lutar pelo título Nacional de Hip Hop Dance, estarão grupos de Valongo e de Paços de Ferreira: MTV Dance Academy, AWU Galatic Girls, AWU Golden Grahams e AWU Team (com sede em Valongo) e dois grupos da crew ASAP Fam (Paços de Ferreira).

A organização é da Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews e do Município da Maia, em parceria com a Federação Portuguesa de Dança Desportiva.

Nesta edição, pela primeira vez, vai realizar-se o Campeonato Nacional de Breaking, “que irá apurar os representantes portugueses para o Campeonato do Mundo e que será uma qualificação directa para os Jogos Olímpicos, Paris 2024”.

“Serão três dias repletos de dança, onde para além das competições de dança, será possível realizar workshops com alguns dos mais relevantes bailarinos nacionais e internacionais, bem como, assistir a actuações e showcases de vários artistas nacionais”, aponta nota.

Para mais informações e bilhetes consultar o site da iniciativa: www.hhi.pt/