Um grupo de teatro de Valongo vai doar a receita de bilheteira de um espectáculo para ajudar Moçambique.

No próximo dia 7 de Abril, a Retorta Teatro irá repor a produção “A importância de ser Ernesto” de Óscar Wilde e encenação de Laura Avelar Ferreira.

Segundo o grupo, o espectáculo ocorrerá na Sala das Artes, em Valongo, pelas 17h00 e a receita de bilheteira será totalmente doada à Cruz Vermelha Portuguesa no apoio à sua acção no auxílio às vítimas do ciclone Idai.

“A Retorta Teatro pretende associar a cultura à solidariedade e concretizar a velha máxima de que ‘onde todos ajudam nada custa’”, explica nota de imprensa.

A mesma fonte recorda que o grupo, que é detentor do estatuto de utilidade pública, foi formado em 1942 e possui, actualmente, várias actividades. Além do teatro conta com o futsal, o atletismo, o karaté, a dança e é ainda responsável pela organização de vários eventos culturais e desportivos.

A Retorta é membro efectivo da Federação Portuguesa de Teatro Amador e foi vencedor do concurso Nacional de Teatro em 2015 e 2017. Em 2018 representou Portugal no Festival de Teatro Amador de Mérida em Espanha.

Os bilhetes para o espectáculo podem ser reservados pelo 919 651 627.