GNR apreendeu mais de 15 mil artigos de vestuário desportivo

Unidade de Acção Fiscal recuperou, em Paços de Ferreira, material que tinha sido desviado de massa insolvente de uma empresa do Porto

0
Foto: GNR
Foto: GNR

A Unidade de Acção Fiscal da GNR, através do Destacamento de Acção Fiscal do Porto, apreendeu e recuperou, em Paços de Ferreira, de mais de 15 mil artigos de vestuário desportivo de marca, desviados da massa insolvente de uma empresa, com sede no Porto. A acção decorreu durante o dia 31 de Agosto e o dia 1 de Setembro, no concelho de Paços de Ferreira.

Segundo a GNR divulgou, após diligências de investigação, levantou-se a suspeita de estarem a ser efectuados dois transportes envolvendo infracções tributárias, tendo os militares se deslocado a Paços de Ferreira e verificado que os bens estavam em circulação sem qualquer documento que demonstrasse a legal aquisição, detenção ou circulação da mercadoria. Posteriormente, verificou-se que a mercadoria pertencia à massa insolvente de uma empresa, cujos bens se encontravam num armazém da cidade do Porto, na posse do respectivo administrador de insolvência, tendo daí sido retirados ilegitimamente.

Da acção resultou ainda, a apreensão de dois veículos pesados de mercadorias e a identificação de quatro homens, com idades compreendidas entre 20 e 50 anos, pela suspeita da prática do crime de insolvência dolosa. A infracção foi remetida ao Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto.