Paredes volta a receber mais uma edição do ‘Paredes Handball Cup 23’, o “maior evento da modalidade” do país, com 3500 atletas e 260 equipas de países como Alemanha, Áustria, Espanha, Eslovénia, França, Japão e Portugal.

De 12 a 16 de julho, vai-se praticar andebol indoor e de praia, com equipas federadas, escolas e seleções, masculinas e femininas, e atletas que vão desde os mais pequenos até aos séniores.

“A aposta de implementação da modalidade no concelho de Paredes, para a criação de uma marca de evento internacional, está mais do que cimentada e Paredes Handball Cup consolidou o seu valor desportivo”, refere a organização que se divide entre a Câmara Municipal local, juntamente com vários parceiros como a Federação de Andebol de Portugal, a Associação Andebol do Porto, a Altis Clube de Paredes, o Clube Andebol Baltar, a Casa do Povo da Sobreira, a Promov Rebordosa Andebol eo Sport Clube Nun`Álvares.

No âmbito da formação, realiza-se, de 7 a 11 de julho, o Campus Paredes Handball Cup, um campo de treino que tem como objectivo proporcionar dias de aprendizagem e diversão a todos os jovens praticantes de andebol, com a presença de vários atletas e treinadores profissionais.

Nos dias 11 e 12 de julho, está prevista uma acção de formação para todos os treinadores, com inscrições gratuitas, com créditos para a revalidação da Cédula de Treinador.