Feira Franca passa a ser quinzenal e a ter apenas antiguidades, velharias e artesanato

Câmara de Paredes já arrancou com projecto de regulamento e está a considerar aplicar uma taxa simbólica de um euro aos feirantes

0

Depois de sair do Parque José Guilherme e passar a realizar-se no espaço destinado às feiras, a Feira Franca, até agora realizada todos os domingos, em Paredes, vai sofrer mais alterações.

Segundo o projecto de regulamento que foi, esta quinta-feira, aprovado em reunião de executivo, o certame passará a realizar-se quinzenalmente, ao domingo, e passará a contar apenas com artigos como antiguidades, velharias e artesanato.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes já tinha prometido criar, com urgência, este regulamento, para “disciplinar” as feiras francas até porque, lembrou esta tarde, muitos comerciantes queixavam-se da “concorrência desleal”, sobretudo na área das frutas e legumes.

“Queremos manter as feiras, que dão animação à cidade, mas fomos sensíveis aos argumentos dos comerciantes”, explicou Alexandre Almeida.

Uma outra alteração, que ainda está a ser ponderada pelo executivo, passa por aplicar uma taxa “simbólica” de um euro por feira aos feirantes que queiram participar.

A abertura deste processo de regulamento foi aprovada por unanimidade, sendo que ainda vai existir consulta pública sobre este documento.