O Estádio Capital do Móvel em Paços de Ferreira, vai ser palco, dia 14 de Novembro, do encontro entre a selecção nacional de sub-21 e a Suíça, fase de qualificação, a contar para o Europeu de 2019, a realizar em Itália.

A Equipa das Quinas está sediado no grupo 8 que integra as equipas do País de Gales, Suíça, Roménia, Bósnia Herzegovina e Liechtenstein.

Os jogos entre as duas selecções efectuados nos últimos 27 anos, Portugal regista apenas duas derrotas, uma na fase de apuramento do Campeonato da Europa de 1988, tendo perdido por 3-1 e outra em 2002, na fase final do Campeonato da Europa, na Suíça, tendo perdido por 0-2.

Nos restantes jogos, a selecção das quinas soma quatro vitórias e dois empates. As vitórias foram conseguidas em 2013, no jogo de qualificação realizado no Estádio do Bonfim, por 5-2; em 2009, jogo de qualificação, realizado no Estádio Municipal de Fátima, tendo vendicido por 3-1; em 2005, também, para a fase de apuramento para o campeonato da Europa de 2006, tendo vencido por  2-1, partida realizada no estádio do Bessa, tendo somado nova vitória em 2003, em partida de qualificação, por 2-1, em jogo realizado no Estádio S Luis.

Os empates frente à congénere da Suíça aconteceram no Estádio do Bessa, partida de apuramento em 2005, também, a contar para o Campeonato da Europa de 2006 que decorreu em Portugal, tendo a selecção das quinas empatado a um golo e em 2004, jogo da fase final, a contar para o Campeonato da Europa, que decorreu na Alemanha, tendo a selecção nacional empatado a dois golos.

A anfitriã Itália está automaticamente apurada para a fase final, a disputar no Verão de 2019, mas o co-anfitrião San Marino terá de disputar a fase de qualificação.

As selecções do Kosovo e Gibraltar estreiam-se em fases de qualificação para Europeus de sub-21.

Os vencedores de cada um dos nove grupos apuram-se directamente para a fase final.

Os quatro segundos classificados com melhor registo frente ao primeiro, terceiro, quarto e quinto classificados do respectivo grupo seguem para o sorteio de um “play-off” que ditará dois embates dos quais sairão os dois últimos apurados para a fase final.