A equipa de ciclismo de Sobrado W52 – FC Porto  subiu ao escalão profissional continental, informou o departamento comunicação do clube.

Segundo a mesma fonte, a subida ao escalão Profissional Continental era uma ambição já há muito conhecida da direcção da equipa, que juntamente com os principais patrocinadores trabalharam para juntar um grupo capaz de assegurar tal ambição.

A entrada no segundo escalão mais alto do ciclismo mundial (a seguir ao World Tour) foi um processo iniciado nos últimos dois anos, que teve nos últimos meses a meta final, com a apresentação do pedido formal para a subida de escalão.

A época ciclista ainda não tinha terminado e já se tinha dado o primeiro passo para a subida a Profissional Continental. Após ter entregue de todas as exigências e obrigações que a equipa tem que garantir e apresentar, a equipa de ciclismo de Sobrado W52 – FC Porto soube, esta terça-feira, que o seu pedido tinha sido aprovado pelo UCI (União Ciclista Internacional) órgão máximo do ciclismo mundial, informa nota de imprensa.

A W52 – FC Porto é uma das 25 equipas do escalão Profissional Continental em todo o mundo, a única portuguesa.

A última vez que Portugal esteve representado com uma equipa neste escalão foi em 2008.

Com a subida de escalão, a equipa vai poder participar em provas com um nível mais alto (somente abertas a equipas World Tour e Profissional Continental), passando a poder participar numa das grandes voltas internacionais.