Cinco empresas de Paredes e Paços de Ferreira compõem a delegação portuguesa, organizada pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, na January Furniture Show 2023 que decorre, no Reino Unido (Birmingham), entre 22 e 25 de Janeiro.

Estas empresas nacionais “estarão em território britânico para demonstrar a força competitiva da Indústria de Madeira e Mobiliário de Portugal”, realça nota de imprensa.

Segundo a AIMMP trata-se da A.Freitas & Barbosa (de Frazão, Paços de Ferreira); da ARC (de Rebordosa, Paredes); da Ronfe (de Vilela, Paredes); da Wewood(de Gandra, Paredes) e da X8 Solutions Group (de Lordelo, Paredes).

A January Furniture Show, que acontece há mais de 32 anos, é considerada a “home” no Reino Unido para o design de interiores premium, sendo conhecida por “apresentar tendências emergentes de alta qualidade no design de interiores”, estando prevista a participação de mais de 350 expositores premium no certame que irá decorrer no National Exhibition Centre.

“A participação portuguesa nesta feira constitui, assim, uma oportunidade para as empresas nacionais alargarem a sua rede de compradores internacionais mais influentes”, defende a AIMMP. A mesma fonte revela que esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização para o sector que já apoiou mais de 400 empresas em cerca de 50 mercados, “tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector em cerca de 1.000 milhões de euros, nos últimos 10 anos”.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here