Foto: GNR

Dois homens de 49 e 62 anos foram, esta sexta-feira, detidos por violência doméstica no concelho de Penafiel, anunciou a GNR, em comunicado.

Na sequência de um investigação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, que durou cerca de seis meses, apurou-se que o suspeito de 49 anos, “perseguia a vítima de 47 anos, ex-companheira, tendo esta ainda sido alvo de agressões físicas e verbais”. O homem já tinha antecedentes criminais por práticas semelhantes.

Já uma outra investigação, realizada em dez dias, a GNR concluiu que o suspeito de 62 anos agredia a esposa. “A vítima de 60 anos sofria agressões físicas e verbais desde há vários anos” mas nunca formalizou a queixa por medo. A detenção aconteceu no seguimento de uma denúncia.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial. Ficaram proibidos de contactos com as vítimas. O detido de 62 anos ficou ainda sujeito ao afastamento da residência, “com controlo através de pulseira electrónica”, informa a GNR.