Um homem de 30 anos e residente em Baltar, Paredes, aproveitava a realização de missas para arrombar e furtar o interior dos carros dos fiéis que ficavam estacionados junta à igreja. Nesta quinta-feira, a casa do indivíduo foi alvo de buscar por parte da GNR e, no final da operação, os militares recuperaram vários dos objectos furtados. Tablets, máquinas fotográficas, GPS e telemóveis qua haviam sido furtados ainda estavam no domicílio do assaltante.

 

Conduzia carro sem ter carta de condução

 

Segundo o GNR, foram realizadas duas buscas domiciliárias e duas buscas não domiciliárias na freguesia de Baltar, concelho de Paredes, tendo-se procedido à apreensão e recuperação de vários artigos, nomeadamente dois tablets, três máquinas fotográficas digitais, dois GPS, três telemóveis, um televisor portátil, duas malas de senhora, uma placa de internet móvel e um disco externo. Foram recuperados também sete carteiras pequenas, uma chave de ignição para viatura da marca Ford e dois pares de óculos de senhora.

Este material terá sido furtado do interior de viaturas que foram assaltadas quando os respectivos donos assistiam à missa.

O suspeito da autoria dos furtos foi ainda detido por, no momento da abordagem da GNR, estar a conduzir um carro sem para tal estar habilitado. Foi, por isso, notificado para comparecer no Tribunal para ser julgado em processo sumário.