Cristiana Leite Cruz, advogada, deputada municipal e militante da Juventude Socialista de Penafiel, foi eleita representante dos Jovens Trabalhadores Socialistas do distrito do Porto, com 33 votos a favor e um em branco, em escrutínio que decorreu durante o dia 12 de Janeiro, na primeira comissão política federativa, na sede do Partido Socialista em Gaia.

Citada em comunicado, Cristiana Leite Cruz assumiu a precariedade com um dos problemas que afecta não apenas a sua área, mas também os jovens, em geral.

“Não é aceitável os advogados serem trabalhadores precários a vida toda, quando cumprem os deveres de um trabalhador dependente”, frisou a jovem advogada no comunicado que nos foi enviado alertando, também, para as dificuldades dos jovens enfermeiros que “não têm visão de progressão de carreira” ou até dos artistas que “não têm qualquer prospecção de vida estável”.

Segundo Cristiana Leite Cruz, o discurso do “é melhor ter trabalho precário do que não ter nenhum não é aceitável”.

A deputada municipal prometeu, também, ser uma voz activa dos jovens trabalhadores, reforçando a presença junto dos sindicatos e perceber as suas lutas e reivindicações, apontando a sua experiência em ciências do Direito como uma mais-valia na defesa dos trabalhadores e analisar alterações à legislação laboral.