O Conselho Municipal do Desporto já reuniu pela primeira vez este mandato, sendo avaliado o plano de actividades para o ano de 2022 e a proposta de alteração das normas de funcionamento dos apoios desportivos.

Segundo a Câmara Municipal, o momento foi aproveitado para fazer um balanço das políticas municipais em curso.

Na actual época desportiva (2021/2022), o município continua a apoiar todas as associações do concelho em inscrições, exames médicos e serviços de fisioterapia, num total de 233 mil euros, um apoio que entre 2018 e 2012 perfez quase 1,4 milhões de euros, refere nota de imprensa.

No ano passado, a autarquia diz ter suportado mais de 34 mil euros em testes de despistagem Covid aos clubes que solicitaram este apoio.

Além disso, “foram concluídos os trabalhos de instalação de quatro novos pisos sintéticos, em Figueiró, Raimonda, Frazão e Ferreira”. Actualmente, adianta a mesma fonte, esão a decorrer os procedimentos concursais para a colocação de pisos sintéticos em Freamunde, Codessos e Seroa, a par de trabalhos para se avançar com os novos campos sintéticos em Lamoso, Carvalhosa e Penamaior.

A Câmara lembra que vão ser instalados 25 desfibrilhadores em equipamentos desportivos e escolas do concelho, estando a arrancar a formação dos utilizadores.

“No Conselho Municipal do Desporto foi ainda garantido que a diversificação da prática desportiva e o reforço da qualidade dos respectivos equipamentos, continuará a ser uma das prioridades do mandato que agora se iniciou”, conclui nota de imprensa.