O I Ciclo de Música Antiga pelo Interior do Património continua em Dezembro com mais duas apresentações do Iberian Ensemble, desta vez em LOousada e em Penafiel.

Assim, informa a Rota do Românico, no dia 7 de Dezembro, pelas 21h15, o Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, será palco de uma apresentação. A 18 de Dezembro, pelas 21h00, é a vez da Igreja do Salvador de Cabeça Santa, em Penafiel, receber a actuação dos músicos Alexandre Andrade (no traverso), António Vidal (no oboé barroco), David Cruz (no violoncelo barroco) e João Ferreira (na teorba).

“O Iberian Ensemble, dirigido por Alexandre Andrade, é um grupo de música antiga que dedica a sua performance histórica ao repertório dos séculos XVII e XVIII. Partindo de instrumentos da época, como a flauta barroca (traverso), viola da gamba, teorba, violoncelo barroco ou cravo, os seus programas procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico”, explica nota de imprensa da Rota. O repertório do I Ciclo de Música Antiga pelo Interior do Património conta com obras de Carlos Seixas (1704-1742), Domenico Scarlatti (1685-1757), Arcangelo Corelli (1653-1713) e Pedro António Avondano (1741-1788).

A entrada nos concertos é gratuita, condicionada à lotação dos espaços, por ordem de chegada.