Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) sagrou-se vencedor da Taça de Portugal de Ciclocrosse, tendo obtido a segunda posição na quarta e penúltima etapa da competição, disputada em Marrazes, Leiria, prova ganha pelo colega de equipa Bruno Silva.

A prova de elite masculina teve grande competitividade e foi disputada até ao limite com vários atletas no pelotão da frente à entrada para a última volta.

Nas últimas pedaladas, Bruno Silva e Vítor Santos chegaram juntos à meta. O primeiro venceu a corrida e Vítor Santos, que vencera as três etapas anteriores, ficou com um segundo lugar e assegurou matematicamente a conquista da Taça de Portugal.

O terceiro classificado foi Fábio Ribeiro (ProRebordosa/Oforsep/RJ Gorup), a 8 segundos.

Na prova de elite feminina Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) superiorizou-se às adversárias e venceu com 4m03s face à adversária mais direta, Ana Vigário (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana). A terceira classificada, a 6m26s, foi Nádia Mendes (Transfor/Fátima BTT).

Com a vitória em Marrazes, Daniela Pereira esta a um passo de assegurar a conquista da Taça.

No próximo fim de semana, em Melgaço, disputa-se o Campeonato Nacional. No dia 21, a cidade de Ermesinde recebe a quinta e última prova da Taça de Portugal, primeira corrida de ciclocrosse portuguesa que integra o calendário internacional.