A IASIST – uma multinacional de origem espanhola que avalia o desempenho dos hospitais públicos – promoveu, pela quarta vez em Portugal, a atribuição de prémios aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde que apresentam os melhores níveis de desempenho anuais.

Foram atribuídos cinco prémios, em duas categorias distintas, a Consistência e a Evolução Clínica.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foi um dos distinguidos nestes prémios de excelência dos hospitais “TOP 5”. Recebeu o “Prémio Consistência”, sendo considerado o melhor do país no grupo C.

Neste prémio consistência foram distinguidos os hospitais que, durante os anos analisados, conseguiram ter sempre bons resultados, sendo nomeados ou vencedores. Além do CHTS, foram premiados o Centro Hospitalar do Porto (grupo E), o Hospital Santa Maria Maior (grupo B), o Hospital de Braga (grupo D) e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Depois, o IASIST atribuiu ainda o Prémio Evolução Clínica, a hospitais que tiveram a melhor evolução. Foram distinguidos o Hospital da Prelada (grupo B), o Hospital da Senhora da Oliveira, Guimarães (grupo C), o Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca (grupo D), o Centro Hospitalar do Porto (grupo E), a Unidade Local de Saúde do Nordeste, e foi ainda atribuída uma menção honrosa ao Hospital da Horta.

 

 

A cerimónia de entrega de prémios decorreu, esta terça-feira, na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado.