No passado dia 23, a Juventude Socialista oficializou a constituição de sete núcleos de freguesia perante a presença do deputado e Secretário-geral da JS, João Torres, e ainda do presidente da Federação Distrital da JS do Porto, Hugo Carvalho.

A estrutura, recentemente assumida por Rui Pereira, quer criar núcleos da Juventude Socialista nas 25 “freguesias” do concelho. “Estes núcleos incluem uma larga equipa de jovens socialistas em todas as freguesias”, sustentam.

Segundo nota de imprensa, para Rui Pereira tem sido notória a preferência dos jovens pela JS, a nível nacional e local. “É evidente o agrado que a gestão autárquica e liderança de Pedro Machado nos destinos municipais têm trazido aos jovens lousadenses”, acredita.

Para já, foram oficializados os núcleos de Boim (liderado por Luís Cunha), Vilar do Torno e Alentém (Silvia Silva), Torno (Vitor Fernandes “Massas”), Sousela (Luís Carneiro), Macieira (Andreia Oliveira), Caíde de Rei (Joana Barbosa) e Silvares (Rui Lopes). Este é apenas o início de um trabalho que está a ter ampla aceitação por parte da comunidade jovem local e dos autarcas, garante a JS.

Rui Pereira adianta que seria possível ter avançado com a oficialização de ainda mais núcleos nesta cerimónia, mas por indisponibilidade profissional de algumas pessoas, decidiu-se adiar a tomada de posse.

Hugo Carvalho, líder da JS Porto, salientou o papel fundamental que Lousada tem tido em termos autárquicos na região e que certamente os lousadenses, em particular os jovens, irão em 2017 votar na continuidade de Pedro Machado à frente dos destinos concelhios.

Presente na sessão, José Santalha defendeu que a Juventude Socialista é uma organização fundamental para Lousada e para o PS. “É o garante da renovação dos quadros, já plasmado nas últimas eleições autárquicas quando os jovens que integraram as diferentes listas para as freguesias e município constituíram uma renovação evidente no PS Lousada”, referiu.

A noite terminou com a atribuição do título de militante honorário da JS Lousada a Nelson Oliveira, pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos nesta estrutura.