A Câmara Municipal de Valongo está a promover a alimentação saudável junto das crianças, através da dinamização de sessões temáticas “DiverCook” nas escolas. O projecto, conforme divulgado  pela autarquia, abrange mais de 500 crianças do primeiro ano do ensino básico, dos agrupamentos escolares que aderiram a esta iniciativa do Plano de Acção do Projecto Educativo Municipal.

Segundo nota da autarquia, a actividade “DiverCook” tem como principais objectivos promover a alimentação mediterrânica e criar uma nova cultura de nutrição para crianças e jovens, que seja divertida de aprender e com soluções saborosas e fáceis de aplicar no dia-a-dia.

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e o vereador da Educação, Orlando Rodrigues, estiveram presentes na primeira sessão da actividade, que teve início esta quarta-feira na Escola Nova de Valongo. “É importante para as famílias que as crianças aprendam desde cedo e de forma eficaz a importância da alimentação saudável e os seus benefícios para a saúde, longevidade e qualidade de vida”, frisou José Manuel Ribeiro, salientando o custo reduzido deste projecto (cerca de dois mil euros) face ao alcance que tem junto da comunidade escolar. As sessões prosseguem até 15 de Abril, abrangendo um total de 22 turmas dos Agrupamentos Escolares Vallis Longus, Ermesinde e S. Lourenço. As sessões podem ser subordinadas a um de três temas: “Começa o Dia com Energia”, “Colher na Sopa” ou “Cozinha para Todos”.