Foto: Verdadeiro Olhar

A quarta edição da revista cultural ‘Orpheu Paredes’ vai ser apresentada sexta-feira, às 21h30, no evento ‘Café Literário’. Para esta publicação, a autarquia contou com a participação de “97 pessoas” que abordaram temas que vão desde a história, património, poesia, arte e reflexão cultural, política e sociedade.

Lançada pelo pelouro da Cultura, tornou-se num “projeto consolidado, que acolhe várias visões criativas e pontos de vista, com o objetivo de divulgar artistas, o concelho e criar públicos e hábitos de leitura”, frisou a vereadora Beatriz Meireles.

A prová-lo está o facto de, e desde a primeira edição até agora, a ‘Orpheu Paredes’ ter tido “um aumento de 70 pessoas” a participarem com conteúdos, destacou a autarca.

A publicação vai ser apresentada no ‘Café Literário’, que assinala agora quatro anos de existência, e que acontece na primeira sexta-feira de cada mês, na Biblioteca Municipal local que se transforma num espaço cultural, com o município a convidar um autor a partilhar um livro da sua autoria e as suas histórias. O encontro é sempre informal e o público pode participar, interagir e tomar um café. Desta vez, a revista será a protagonista deste encontro.