Não tem ordenado e não paga Segurança Social, mas já faz fazer parte do elenco da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, a par com os outros trabalhadores. E é certo que, há cada vez mais empresas portuguesas a adotam animais de companhia, alegando que é bom para todos os intervenientes.

Paços de Ferreira seguiu o exemplo de outras Câmaras Municipais e empresas do país e anunciou o “novo funcionário” através das redes sociais, onde estão publicadas várias fotografias, não só com o presidente da autarquia, Humberto Brito, mas com outros elementos do executivo, assim como funcionários que se mostram com a pequena mascote ao colo.

A partir de agora será possível ver um “gatinho pelos corredores internos do edifício público mais emblemático do município Paços de Ferreira” e é certo que por onde tem passado “todos se derreteram de mimos e atenção”, refere o municíoio que justifica que “os animais de estimação no espaço de trabalho trazem bastantes benefícios, ajudam na produtividade, espírito de equipa e união, auxiliam nas interações sociais e diminuem o stress”.

A publicação é dos Serviços Veterinários da autarquia que lançam o repto a todos aqueles que queiram seguir o exemplo da Câmara Municipal e que podem contactar este departamento.

O nome da mascote não é anunciado, mas há um agradecimento aos responsáveis do município por, deste modo permitirem o apoio “na mudança de mentalidades, desta vez de dentro para fora”.