A Equipa Multidisciplinar de Transportes e Mobilidade Sustentável da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa esteve, hoje, em Paços de Ferreira, numa visita ao terreno para “analisar os impactos inerentes à construção da nova linha férrea do Vale do Sousa”, refere a Câmara de Paços de Ferreira.

“O estudo desenvolvido para o traçado da via prevê a instalação de duas estações no concelho de Paços de Ferreira, cujas possíveis localizações foram também analisadas esta manhã no local”, acrescenta a mesma fonte, caracterizando este como “mais um passo” na concretização deste “importante projecto de mobilidade” para o concelho e região.

“Esta equipa multidisciplinar, constituída por representantes da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Área Metropolitana do Porto, Câmaras Municipais de Paços de Ferreira, Valongo, Paredes, Lousada e Felgueiras, Infra-estruturas de Portugal, entre outras, deverá ter este trabalho concluído dentro de alguns meses”, adianta ainda a Autarquia.

Recorde-se que o estudo de viabilidade desta nova linha, defendida pelos autarcas como essencial para a coesão territorial e mobilidade nestes concelhos, está incluído no PNI – Plano Nacional de Investimentos 2030. Em Janeiro deste ano foram assinados acordos para mais estudos.