A Câmara de Paredes vai apoiar com 260 mil euros os projectos de equipamentos sociais de cinco instituições do concelho.

Os contratos de cooperação foram assinados hoje, correspondendo o apoio à comparticipação nacional das candidaturas ao Norte 2020.

São apoiadas a Associação de Apoio à Terceira Idade de São Miguel de Beire que vai remodelar e ampliar a antiga escola primária de Beire para a transformar em Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas e Centro de Dia com Serviço de Apoio Domiciliário, a desenvolver numa primeira fase; a Associação Obras Sociais S. Vicente de Paulo – Centro Sócio Educativo de Parteira que vai realizar obras de remodelação e adaptação arquitectónica das instalações da antiga escola de vila, para funcionamento de um Centro de Intervenção Comunitária; a ADIL – Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo que vai avançar com obras de remodelação e alargamento da capacidade do lar; A Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa que vai alargar a cozinha e refeitório e equipá-los; e o Centro Social e Paroquial de Recarei que vai avançar com obras de ampliação de áreas do lar (esta última instituição não assinou hoje o contrato).

Alexandre Almeida elogiou a missão de acompanhamento à comunidade destas instituições. “Com estes contratos, investimos na melhoria substancial da rede de equipamentos sociais de Paredes para apoiar a nossa população sénior e os mais novos também”, sublinhou o presidente da câmara.