A atleta da secção de atletismo do FC Penafiel, Rosa Madureira foi a melhor atleta portuguesa, 15.º lugar individual, no Campeonato do Mundo que decorreu em Premana, Itália.

A atleta do FC Penafiel obteve, também, o melhor resultado de sempre por equipas, tendo feito um sexto lugar.

Ao Verdadeiro Olhar, o presidente da secção de Atletismo do FC Penafiel, Aires Sousa, que também integrou a equipa técnica da selecção nacional, defendeu que este resultado premeia o valor da atleta e faz jus  à sua capacidade para competir ao mais alto nível.

Ao nosso jornal, o responsável pela secção de atletismo do FC Penafiel defendeu, ainda, que os resultados obtidos pela atleta  são um abre olhos para que as entidades responsáveis continuem a apoiar o atletismo, a secção e os seus atletas.

Falando da prova, Aires Sousa destacou, também, que Rosa Madureira acusou o desgaste da viagem e a altitude a que decorreu a prova em Premana.

“Estamos a falar de uma competição que decorreu a dois mil metros de altitude e a Rosa Madureira não treina a esse nível nem tem os apoios para o fazer”, avançou, salientando que a atleta está já a preparar-se para competir na maratona que decorre em Outubro, em Lisboa, e sagrar-se, novamente campeã nacional da maratona e da montanha.