O presidente da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira em exercício, Ângelo Barbosa, que, esta sexta-feira presidiu aos trabalhos do plenário, em substituição de Ricardo Pereira, sentiu uma indisposição e teve de ser transportado para o Hospital Padre Américo em Penafiel.

Segundo o Verdadeiro Olhar conseguiu apurar junto de diversas fontes, Ângelo Barbosa encontra-se estável e terá já recebido a visita de familiares.

O presidente da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira em exercício manteve sempre uma postura calma no decorrer da assembleia, com os trabalhos a decorrer normalmente, apesar de uma ou outra intervenção mais acalorada.

Depois de terem sido apreciados e votados seis pontos, Ângelo Barbosa concedeu um intervalo e foi já no regresso ao salão nobre dos Paços do Concelho que tudo iniciou.

Ângelo Barbosa preparava-se para iniciar a apreciação e votação do ponto sete, fixação do Imposto Municipal de Imóveis (IMI) respeitante ao ano de 2018 e a liquidar em 2019, quando se sentiu indisposto, com a secretária a aperceber-se do sucedido e a solicitar ajuda à restante câmara.

De imediato vários deputados municipais abeiraram-se de Ângelo Barbosa, com um dos deputados a efectuar mesmo várias manobras de reanimação.

Ao mesmo tempo foram chamados os Bombeiros de Paços de Ferreira que acorreram de imediato para o local e o INEM, tendo o presidente da Assembleia Municipal em exercício sido posteriormente transportado para o Hospital Padre Américo, onde se encontra estável e consciente.