Antero Correia foi reeleito presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lousada. O acto eleitoral decorreu no passado sábado e levou 692 dos 2683 associados da instituição às urnas. Contados os votos, a lista liderada por Antero Correia venceu por 31 votos de diferentes a lista encabeçada por Sandra Silva.

Com a certeza que vai liderar os Bombeiros de Lousada nos próximos três anos, Antero Correia já está a estudar a forma de concretizar os principais projectos que tem para desenvolver a associação. Entre estes está a formação do corpo activo e o melhoramento das instalações da associação humanitária. Melhoramento que poderá passar pela construção de um novo quartel.

Presidente reeleito pretende melhores instalações

O último acto eleitoral nos Bombeiros Voluntários de Lousada estava a suscitar grande expectativa porque, ao contrário do que costuma acontecer, duas listas disputavam a vitória. Por isso ninguém ficou admirado quando, na tarde de sábado, 692 associados se deslocaram ao quartel lousadense para exercer o seu direito de voto. No final, a lista B, liderada por Antero Correia, foi declarada vencedora com uma margem de 31 votos para a oposição encabeçada por Sandra Silva.

Antero Correia obtinha, assim, legitimidade para continuar à frente da instituição que passou a liderar após um período conturbado. Recorde-se que o conflito entre mais de 50 voluntários e o então comandante Miguel Pacheco levou à demissão da direcção. Antero Correia surgiu, nessa altura, como uma via alternativa e liderou a Associação Humanitária até agora.

Foi, inclusive, responsável pela escolha de Albano Teixeira para o cargo de comandante e foi já durante a tomada de posse deste que elencou aquilo que pretende para a instituição. Continuar a unir o corpo activo, assim como equipar e formar os voluntários foram objectivos realçados. “Mas esta instituição tem muitas carências, sobretudo ao nível das instalações. Se não avançarmos para a construção de um novo quartel, terão de existir obras de remodelação profundas”, disse em declarações ao VERDADEIRO OLHAR. Na mesma altura, Antero Correia confessou que “não há financiamento garantido” para este projecto, mas assegurou que há abertura da Câmara Municipal de Lousada para ajudar a concretizar esta ambição.