Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos), piloto de Valongo (Alfena), e Sara Ferreira (Maiatos) foram os vencedores, na categoria Elites, do 4.º DHI Capital do Móvel, a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, que se disputou no Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira. Ao todo participou cerca de uma centena de atletas.

Em juniores, a vitória foi para Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos), Nuno Bentes (BTT Pandilhas a Monte) venceu em cadetes, em master 30, Manuel Bessa (BTT Pandilhas a Monte) foi o mais rápido, Ricardo Soares, a correr como individual, ganhou em master 40 e António Sousa (BTT Enduro Terras de Bouro) subiu ao primeiro lugar do pódio em master 50. No escalão de juvenis, Guilherme Teixeira (BTT Pandilhas a Monte) sagrou-se vencedor da prova de Penamaior, enquanto Pedro Costa (individual) foi o vencedor na categoria Open.

O BTT Pandilhas a Monte venceu por equipas, guindando-se o Clube BTT Matosinhos ao segundo lugar e a BikeHouse DH Team/Guimarães fez terceiro lugar.

José Queirós, presidente do BTT Pandilhas a Monte, faz um balanço positivo da quarta edição do DHI Capital do Móvel, lê-se em nota de imprensa. “Estou muito satisfeito. Correu tudo muito bem, tivemos um bom número de atletas e correu tudo às mil maravilhas. Não houve acidentes de maior, tivemos algumas quedas, que fazem parte do downhill, mas sem consequências de maior, e até o tempo acabou por ajudar”, atestou.

A prova foi uma organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Associação de BTT – Pandilhas a Monte de Carvalhosa.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here