Alexandre Costa, actual líder do PSD de Paços de Ferreira, é o escolhido pelo partido para encabeçar a candidatura do partido à presidência da Câmara Municipal de Paços de Ferreira nas Autárquicas de 2021.

Depois de o nome ter sido aprovado na comissão política concelhia, recebeu também, ontem à noite, o “ok” da Distrital do Porto do PSD e foi já anunciado, esta tarde, por Rui Rio, presidente do partido.

Ao Verdadeiro Olhar, esta manhã, Alexandre Costa confirmava apenas que vai “assumir essa responsabilidade”. “Estarei pronto para o combate pelo nosso concelho”, afirmou.

Esta tarde, já depois da confirmação da nacional, o candidato usou a página do Facebook para mostrar ao que vem. “Ser candidato à Câmara Municipal de Paços de Ferreira é uma grande responsabilidade, mas também uma enorme honra. Decidi aceitar o convite que me foi dirigido pelo PSD de Paços de Ferreira para abraçar mais este projecto/desafio na minha vida, na minha terra!”, escreveu, falando em “sentido de disponibilidade”.

“O concelho precisa de um novo rumo, que seja assente numa forma diferente de fazer política, que se afaste do totalitarismo e que traga de novo a participação da nossa comunidade, dos nossos concidadãos, na construção do nosso futuro colectivo que se caracterize por uma nova atitude”, disse.

Essa nova atitude passa por potenciar a indústria, o comércio, a economia e a marca identitária Capital do Móvel, valorizar todos os autarcas e freguesias, apostar no ambiente e sustentabilidade, na cultura como factor de desenvolvimento social, na integração real dos mais desfavorecidos indo além do assistencialismo, na criação de oportunidades de habitação e emprego para fixar jovens, na valorização do património, turismo, lazer e a gastronomia, como é o caso do Capão à Freamunde, assim como alavancar o desporto e associações.

Alexandre Costa tem 51 anos, é casado e tem dois filhos. É empresário e entrou para a política em 2005, sendo presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira desde 2013. Considera-se “um apaixonado pela causa pública”.

Nas Autárquicas de 2021 terá como principal opositor Humberto Brito, actual presidente da autarquia eleito pelo PS que vai avançar para um terceiro e último mandato.

Publicidade

* Notícia actualizada às 18h00 com novos dados e declarações do candidato.