Cerca de 100 participantes vão participar, no dia 11 e 12 deste mês,  na freguesia da Figueira, na recreação ancestral do “Auto dos Reis Magos”, tradição que tem as suas raízes no teatro medieval religioso que era apresentado no adro das igrejas.

Nesta freguesia de Lagares e Figueira, concelho de Penafiel, distrito do Porto, será apresentada uma encenação da chegada dos Reis Magos a Belém para visitarem o recém-nascido, Jesus.

A representação, encenada por Pedro Soares, transcende as barreiras do teatro convencional, aproximando o público da autenticidade da experiência, com todo o elenco envergará trajes de época e os Reis Magos chegarão transportados no dorso de camelos, permitindo ao espectador a aproximação a uma realidade milenar.

Esta iniciativa é organizada pelo Grupo de Educação e Estudo da Natureza Orientado ao Montanhismo, Astronomia e Actividades ao Ar-livre (GENOMA), com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel e da Junta de Freguesia de Lagares e Figueira e com a colaboração de toda a comunidade local.