Publicidade

É já amanhã que a fadista Carminho sobe ao palco do Centro Cultural de Paredes, pelas 22h00, mas os ingressos já estão esgotados.

O concerto que integra a digressão de apresentação do seu mais recente álbum “Eu Vou Morrer de Amor ou Resistir”, onde a fadista portuguesa explora as fronteiras emocionais e expressivas do fado com uma abordagem musical ousada e contemporânea e uma voz inconfundível.

“Eu Vou Morrer de Amor ou Resistir” é o sétimo disco de Carminho que assina oito músicas das 11 faixas do álbum, dando foco à música experimental e apresentando o lado mais emocional do fado.

Carminho, a voz do fado em Portugal e no mundo

Maria do Carmo Carvalho Rebelo de Andrade, artisticamente conhecida como Carminho, é uma das vozes mais marcantes do fado contemporâneo em Portugal e no mundo, com uma carreira que tem vindo a cruzar tradição e modernidade musical.

Filha da renomada fadista Teresa Siqueira, cresceu envolvida pelo ambiente do fado, fazendo a sua estreia em público aos 12 anos. Lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Fado”, em 2009, um disco que alcançou o estatuto de platina e foi eleito o melhor álbum pela revista britânica “Songlines”.

Carminho é também reconhecida pelo seu papel na internacionalização do fado, tendo já colaborado com artistas como Pablo Alborán em “Perdóname”, que atingiu o topo das tabelas em Espanha, como Rosalía no tema “Memória” e participado em projetos cinematográficos de grande destaque.

Com múltiplas distinções, incluindo Globos de Ouro, indicações a Grammys Latinos e sucesso em várias partes do mundo, a fadista continua a expandir os limites do fado, mantendo a sua voz marcante e a sua dedicação artística inabalável.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here