Publicidade

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira aprovou, em reunião de executivo, uma proposta de regulamento que visa a criação de uma Bolsa de Estudo Anual, no valor de 500 euros, destinada a todos os alunos do ensino superior, residentes no concelho.

A medida pretende “apoiar os jovens universitários”, “promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior” e “incentivar a continuidade dos estudos”, revela o município.

A aprovação deste regulamento é o primeiro passo de um processo que terá ainda de ser aprovado em Assembleia Municipal, para além de ter um período de discussão pública, entre outras fases.

Atendendo a todas as questões legais e processuais, e que diz a edilidade, são sempre demoradas, e para que durante o próximo ano de 2026 seja possível colocar esta medida em prática, a autarquia avançou já com esta proposta.

Paulo Ferreira, presidente do município, defende que este é “um investimento estratégico nas novas gerações e na coesão social do concelho”, numa área que é uma das grandes prioridades deste novo mandato, que é a educação.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here