Publicidade

O VERDADEIRO OLHAR está a entrevistar os cabeças de lista dos partidos ou coligações com representação nos executivos municipais dos concelhos da região. Em Penafiel, publicamos a entrevista a Pedro Cepeda, candidato da coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP) à Câmara Municipal, que pretende suceder a Antonino de Sousa, impedido de se recandidatar por limite de mandatos.

Pedro Cepeda afirma ter como prioridade a área da saúde, defendendo a melhoria de várias unidades de saúde do concelho e maior pressão sobre o Governo para garantir melhores condições no Hospital Padre Américo. A educação surge também como área central, com a intenção de dotar o concelho de uma rede de creches. A terceira prioridade apresentada é a atração de investimento privado, de forma a trazer mais empresas para Penafiel.

Questionado sobre as recentes tensões partidárias internas entre Antonino de Sousa e Alberto Santos, o candidato garante não sentir qualquer fragilidade. Relativamente ao facto de, juntamente com Antonino de Sousa, ter apoiado publicamente um candidato independente à Junta das Termas de São Vicente, concorrente da candidata do próprio partido, afirma que “os eleitores não estão muito interessados com essas questões internas”.

Sobre os concursos para assistentes operacionais e cantoneiros, Pedro Cepeda considera que o tema já foi amplamente escrutinado. Refere que os procedimentos foram legais, mas não explicou por que razão secretárias da vereação concorreram a essas categorias, apesar de nunca terem exercido as funções. Ainda assim, garante que, caso seja eleito presidente da Câmara, irá propor que este tipo de concursos tenha sempre dois elementos externos ao município no júri, para afastar suspeições.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here