Publicidade

Manuel Martins, de Paredes, venceu a terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no kartódromo de Baltar. O piloto triunfou na classe e ainda venceu a sua primeira corrida à geral.

Esta vitória representou “um momento especial” para o também empresário de Paredes, que destaca a “paixão pela modalidade e o trabalho de equipa” como segredos do seu sucesso no karting, revela a assessoria do piloto.

Entusiasta do desporto desde a infância, quando começou a participar em provas de BTT, Manuel Martins descobriu depois a paixão pelo karting de competição, na pista do seu concelho natal, o Kartódromo de Baltar. Desde então, a evolução de Manuel Martins na categoria DD2 tornou-o uma das grandes referências da classe Master, para pilotos com idades a partir dos 32 anos.

Em 2024, Manuel Martins sagrou-se vice-campeão nacional da classe e venceu a Taça de Portugal de Karting, a prova-rainha do calendário nacional, subindo ao topo do pódio no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

No passado fim de semana, Manuel Martins atingiu mais “um momento notável na sua trajetória”, ao vencer a sua primeira corrida à geral, numa grelha com quase duas dezenas de concorrentes, durante a terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax, disputada no Kartódromo de Baltar, lê-se na mesma nota.

No sábado, o piloto do Rui Pereira Team começou por obter a pole-position na DD2 Master, conseguindo depois três vitórias na classe. Contudo, a Final 2 foi ainda “mais especial” para Manuel Martins, que terminou na frente do pelotão e ganhou mesmo a sua primeira corrida à geral.

“Foi especial ganhar ‘em casa’, é um momento que nunca esquecerei”, afirmou o corredor que também já participou no ‘Mundial’ Rotax, considerado o maior evento do karting internacional.

“Quem me conhece sabe a paixão que tenho por este desporto e a forma como valorizo as amizades que criei. O Rui Pereira, por exemplo, é uma pessoa fundamental nestas vitórias, que vai para a pista comigo, que me ajuda a evoluir em todos os aspetos, dentro e fora do kart”, frisou o corredor, acrescentando que “esta vitória é para ele, é a recompensa por todo o trabalho que fizemos e fazemos. Depois, o facto de ter na minha terra um complexo com todas as condições, como o Kartódromo de Baltar, liderado pelo Sr. Ribeiro, é um privilégio e um orgulho para os pilotos da região e não só”, conclui Manuel Martins.

Publicidade

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here