Estamos na recta final de 2019: um ano em que muita coisa aconteceu na vida da nossa cidade, do nosso concelho e na vida de cada um de nós! Coisas boas, coisas menos boas, mas já lá vão e agora temos todos de concentrar as energias numa excelente entrada em 2020!

2020 será, para todos nós, um ano especial.

A nossa cidade estará de parabéns e comemorará o seu 250.º aniversário de elevação a cidade.

Somos, orgulhosamente, a segunda cidade mais antiga do distrito do Porto, e a vigésima mais antiga de Portugal Continental.

Carregamos, por isso, até hoje, uma história forte e um passado rico que temos o dever de preservar e promover.

Foram muitos os Penafidelenses que deram o seu contributo para que Penafiel fosse hoje a cidade que é: uma cidade que é a referência da nossa região; uma cidade e concelho com um património material e imaterial invejável e que não nos cansamos de divulgar; uma cidade onde a alegria e o bem receber estão sempre presentes…uma cidade onde tudo acontece e que atrai sempre gente e mais gente para cá viver, trabalhar e visitar.

E é precisamente a pensar em todos esses pressupostos que a Câmara Municipal de Penafiel se empenhou em criar um programa de comemorações destes 250 anos de vida enquanto cidade e que poderão acompanhar e participar nos eventos que forem do vosso agrado. Procuramos apresentar actividades que vão de encontro a todas as idades e a todos os gostos.

Aconselhamos, por isso, a ser um fiel seguidor das nossas redes sociais e do nosso site, para que não perca nada deste programa que foi desenvolvido a pensar em si e em todos os Penafidelenses.

Aproveite e divirta-se! Festeje connosco este momento histórico!

Penafiel merece! Parabéns Penafiel!

Adeus 2019 e que venha 2020!!!