Cerca de 200 pessoas encheram o auditório da Escola Secundária de Paredes, no passado dia 6, para assistir à apresentação do livro “Bosque de Romãzeiras”, de Zeferino Silva, autor natural de Paredes e antigo professor regente das disciplinas de latim e de grego daquele estabelecimento de ensino.

O livro foi editado pela Hexágono. A sessão contou com leitura de poemas pelo jornalista Alves Mateus.

Segundo nota de imprensa, Zeferino Silva, numa intervenção emocionada, citou Silesius, afirmando que “é através do silêncio que ouvimos”. “Julgo ser também boa verdade que o olhar atento dispensa conversas e ouve o invisível. O silêncio é o criador das palavras essenciais”, acrescentou.

No final houve uma sessão de autógrafos. O livro Bosque de Romãzeiras estará brevemente disponível nas livrarias da cidade.

No dia 4 de Maio, a Associação Hexágono e a Escola Secundária de Paredes concretizam a terceira edição do Seminário Paredes Cultura e Sociedade, “porventura o dia de reflexão mais importante do ano sobre a identidade do nosso concelho”, diz a instituição lembrando que as inscrições terminam a 1 de Maio.