Uma comitiva de 120 ciclistas e respectivos acompanhantes da Silva & Vinha ADRAP Sentir Penafiel repetiu a tradição e realizou mais uma Peregrinação ao Santuário de Fátima.

O presidente da escola, Joaquim Ferreira, citado em comunicado, diz que a viagem da caravana de Galegos a Fátima decorreu sem percalços.

“Os ciclistas e restante comitiva, em bom ritmo, lá foram percorrendo os quilómetros até à primeira paragem para se abastecer em Vagos. A caravana prosseguiu em direcção a Aveiro, eram oito horas da manhã, prosseguindo em direcção à Figueira da Foz para mais uma paragem. Até Leiria todos os ciclistas foram em bom ritmo, com a comitiva a juntar-se no quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria, que gentilmente nos cedeu o refeitório para que todos juntassem os seus farnéis e realizassem um belo repasto, feijoada à moda do morto”, refere comunicado.

Depois de chegarem ao Santuário os ciclistas jantaram e participaram na procissão de velas e na homilia. “Em ambos os momentos, a presença da Silva & Vinha ADRAP Sentir Penafiel foi anunciada no Santuário”, diz nota de imprensa.

No dia seguinte houve almoço e magusto. Durante uma intervenção dedicada sobretudo a agradecimentos, o presidente da ADRAP lamentou o facto de a instituição não dispor de orçamento para formar uma equipa de sub-23.