A equipa de Veteranos do Futebol Clube de Paços de Ferreira entra amanhã em campo, num torneio que visa angariar verbas para ajudar os pais do Gonçalo a comparem uma viatura adaptada que melhore o dia a dia deste menino de 13 anos, que sofre de paralisia cerebral.

O torneio solidário ‘O Castelo do Guga’ vai envolver ainda as equipas União Sport Club de Paredes e o Grupo Desportivo de Chaves.

O Gonçalo tem 99% de incapacidade e, neste momento, precisa de uma viatura adaptada à cadeira de rodas, para poder fazer as suas deslocações “de forma confortável e em segurança”, sobretudo para as terapias que “são de extrema importância”, refere a associação Paços Solidário, na sua página de Facebook.

Neste momento, há ainda uma recolha de verbas, a decorrer na página gofundme, onde se refere que este menino não fala nem anda, sendo alimentado por sonda.

Limitações que levam o pequeno Gonçalo a precisar de uma cadeira de transporte, porque a que tem está “danificada” e, para além disso, não está adequada à sua idade e peso.

Conseguir este equipamento “facilitaria as deslocações” deste menino, porque, muitas vezes, tem que faltar às terapias e à escola, dado que a mãe sozinha não consegue colocá-lo no automóvel. Uma situação que prejudica “o seu desenvolvimento”.

A carrinha adaptada ronda os 70 mil euros e a Segurança Social “não comparticipa”, lamenta a família na mesma página.

O Gonçalo espera ser “surpreendido” com uma onda de solidariedade, já que a vida “lhe retirou tantas coisas”, talvez agora seja possível tornar a vida deste menino um pouco melhor, pode ler-se.

Quem quiser ajudar, pode fazê-lo participando neste torneio solidário ou enviar um donativo através do link da gofundme,  bit.ly/3VOLJWF.