A paredense Beatriz Meireles, também vereadora na Câmara de Paredes, apresenta, a 21 de Janeiro, na Fundação A LORD, em Lordelo, o terceiro livro, o primeiro de carácter infanto-juvenil, intitulado “Filipe e o Rei da Nuvem”.

A obra, publicada em Dezembro, “aborda de forma acessível às crianças um tema demasiado sensível até para os adultos – a morte dos familiares mais próximos”, indica nota de imprensa.

“Não muito longe da estátua do centro do parque, rodeada de magnólias, camélias, tílias e áceres, pode um desastrado pássaro cair, a meio da noite, no lago da casa azul, e bater à janela do quarto de um menino? Filipe, que gostava de ver a lua mais de perto, é incentivado a viajar até à nuvem do Rei com o pássaro Beli, onde aprendem a governar uma cidade e armazenam-se memórias e ideias. No labirinto da criatividade, encontram novos e velhos amigos, com quem Filipe estará um dia novamente. Conseguirão descobrir a Rainha a tempo para acenderem as velas pirilampos dos duzentos anos do Rei? Com eles, enche a mochila do caminho com doçarias caseiras e guarda para sempre o postal de viagem à nuvem do Rei!”, lê-se na sinopse.

Beatriz Meireles é natural de Paredes, licenciada e mestre em Direito, profissão que exerceu até assumir as funções na vereação.

Em 2019, publicou o primeiro livro “Depois da morte (um amendoal em flor)”, em 2020, o romance “O Visconde das Camélias Carmesins” e, em Dezembro de 2022, o livro infanto-juvenil “Filipe e o Rei da Nuvem”.