Vai nascer em Valongo, no Rio Ferreira, um Centro de Pesca. As obras já arrancaram e têm prazo de execução de dois meses.

A empreitada, orçada em mais de 32 mil euros, “contempla a construção de 31 pesqueiros, que consistem em lajes de betão armado, com um metro de largura e de comprimento variável, directamente apoiadas no terreno”, explica a Câmara de Valongo. Acrescenta ainda que as estruturas terão uma pintura de protecção com elevada resistência à abrasão e que “a colocação dos pesqueiros será efectuada com afastamentos regulares entre si e sempre posicionados o mais próximo possível da linha de água, mas sem que fique saliente relativamente à crista do talude que actualmente concretiza a margem do rio Ferreira, evitando-se assim que estes elementos possam causar obstrução ou resistência ao livre fluxo do rio em caso de transvaze deste do seu leito”.

1 Comentário

  1. Hilariante.
    E vão pescar o que?
    Peixes com 3 cabeças?!
    Isto se ainda existir algum tipo de vida nas águas do rio Ferreira tendo em conta as descargas de esgoto que tem origem na ETAR da Arreigada (Paços de Ferreira) que já duram à anos e as autoridades de ambiente deste nosso pais anedótico nada fazem para por fim a este crime ambiental.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here