Paredes assinalou o Dia Europeu Sem Carros, marcando o encerramento da Semana Europeia da Mobilidade, no Parque José Guilherme, em Paredes.

As actividades realizadas, alusivas à mobilidade sustentável, contaram com a presença de alunos de escolas de Sobreira, Sobrosa, Paredes, Bitarães, Vilela, Lordelo e Gandra, assim como uma turma de ensino especial.

As crianças puderam experimentar o Circuito de Prevenção Rodoviária, o Espaço de promoção da Bicicleta, o Espaço de promoção dos Patins, o Espaço de promoção do Skate, o Espaço Desporto Escolar, o Espaço Eco-Escolas, o Espaço de promoção União Europeia e o Espaço Cultura na Rua.

Foi ainda realizada uma demonstração da Equipa Cinotécnica da GNR com a presença da cavalaria, assim como uma acção de sensibilização, cujo objectivo foi que os alunos, ao volante de karts a pedal, simulassem situações de trânsito, obedecendo às regras e à sinalização, testando dessa forma, os seus conhecimentos.

Segundo a autarquia, foram entregues os prémios do concurso de fotografia online com o mote “Eu movo-me de forma sustentável”, oferecidos pela ASEP- Associação de Empresas de Paredes. O primeiro lugar foi para Carlos Pires que ganhou um Skate, em segundo lugar, ficou Miguel Ribeiro, que ganhou um capacete, e o terceiro lugar foi para Laurinda Gonzaga, que ganhou uma mochila sustentável.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here