A Câmara Municipal de Valongo vai começar com o processo de requalificação integral da Piscina Municipal de Alfena que vai ser realizado em três fases, tendo sido consignada a primeira das três empreitadas previstas no projeto.

A intervenção foi adjudicada por uma verba de cerca de mais de 98 mil euros e tem um prazo de execução de 120 dias.

Esta primeira fase tem como principal objetivo “eliminar as patologias no edifício da receção, resultantes de infiltrações a vários níveis, e que têm vindo a degradar a qualidade deste espaço interior”, explica a autarquia, acrescentando que, vai ainda “resolver os problemas da acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, criando um percurso acessível aos diversos espaços do equipamento desportivo e dotando-o de instalações sanitárias e balneários adaptados”.

Também vai ter uma plataforma elevatória, com patamar de permanência ao nível da bancada, tornando assim acessível também a parte do público.

A piscina vai manter-se aberta para banhos livres durante o mês de agosto e depois encerrará previsivelmente durante três meses para permitir a realização das obras em segurança.