Rui Miritta disputou, este fim de semana, a sexta e última jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, no circuito espanhol de Valência, e subiu ao primeiro lugar do pódio, agrando-se bicampeão.

O piloto de Valongo voltou a vencer no país vizinho e a colecionar lugares no pódio, o que lhe permitiu sagrar-se campão na categoria GD 991.1, assim como conquistar o título no Grupo 991.1, dois objetivos que Rui Miritta tinha traçado no início da competição, avançou, em comunicado, a assessoria do corredor.

De realçar que, Rui Miritta começou logo por se notabilizar no primeiro dia de competição durante as qualificações e esteve ainda melhor no segundo dia de competição, reservado às duas corridas do evento.

“Foi um fim de semana de corridas muito bom. O título na categoria GD 991.1 já estava garantido, mas no Grupo 991.1 não. Contudo, na primeira corrida venci no Grupo 991.1 e na segunda foi segundo classificado, pelo que fui igualmente campeão no Grupo 991.1.”.

Apesar de ter tido uma época de altos e baixos devido a problemas mecânicos, o corredor de Valongo conseguiu conquistar dois títulos e estou, naturalmente, muito satisfeito”, referiu Rui Miritta, no final da prova, citado na nota de imprensa.