Rui Miritta venceu na quarta jornada da Porsche Sprint Challenge Ibérica, disputada este fim de semana, no circuito do Estoril.

Depois de duas provas em Espanha, o piloto de Valongo regressou a uma pista portuguesa de forma vitoriosa entre os Porsche 991.1 e foi segundo classificado na categoria GD.

A Porsche Sprint Challenge Ibérica arrancou em Portimão e logo a seguir rumou a Espanha, nomeadamente às pistas de Motorland e Navarra, para as segunda e terceira provas, respetivamente.

Em dois traçados que desconhecia, Rui Miritta garantiu logo o segundo lugar do pódio entre os Porsche 991.1 e a quarta posição entre os concorrentes da categoria GD em Motorland.

Já no circuito do País Basco, o piloto de Valongo assegurou a presença no segundo lugar do pódio na categoria GD e entre os Porsche 991.1, “mas a vitória estava perfeitamente ao seu alcance, caso não tivesse tido problemas com a caixa de velocidades”, relata a assessoria do piloto.

Agora, na quarta ronda realizada no Estoril, Rui Miritta não deixou escapar a vitória e garantiu segundo lugar na categoria GD, resultados que lhe permitiram acumular pontos para estar agora bem posicionado na tabela classificativa da Porsche Sprint Challenge Ibérica.

“Poderia ter ganho também na categoria GD, pois fiquei a 0,083 segundos do vencedor. Foi uma corrida muito renhida até à bandeira xadrez”, revela o piloto, citado na nota de imprensa.

No dia seguinte, poderia ter repetido os mesmos resultados, “mas na última curva fui forçado a cair para a quarta posição. De qualquer modo, foi um fim de semana muito positivo e acumulamos pontos importantes para o campeonato”, concluiu o valonguense, no final da prova no circuito do Estoril.