A Associação Viver Alfena recebeu duas camas ortopédicas elétricas para ajudar famílias necessitadas com doentes acamados, no âmbito de mais uma edição da Operação Tampinhas, levada a cabo pela Lipor.

Desde 2006 que a Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto, onde se inclui Valongo, se associa a este movimento nacional, estando, nesta altura, a receber as tampinhas de plástico, canalizando-as para reciclagem e utilizando o valor de venda na doação de equipamentos médicos, ortopédicos ou similares.

Desde o início do projeto, já foram encaminhadas 940 toneladas de tampinhas o que resultou na entrega de 1 816 equipamentos, beneficiando 658 entidades.

Para José Manuel Ribeiro, autarca de Valongo e presidente do conselho de administração da Lipor, “esta é uma iniciativa muito meritória, que junta o esforço da sociedade civil e da associação”, trazendo “resultados muito positivos tanto para o ambiente como para a comunidade”.

Refira-se que, as tampinhas podem ser entregues por particulares, instituições ou empresas nas instalações da Lipor ou nas Instalações das câmaras municipais associadas, bem como em instituições públicas e privadas da região.