Foto: DR

O socialista José Manuel Ribeiro assumiu, esta quinta-feira, que é candidato à liderança da Federação Distrital do Porto do PS.

“Num momento em que o país arranca com um novo ciclo de governação do PS, sinto que é tempo de virar a página na Federação do Porto, e por isso serei candidato à presidência de todos os socialistas do distrito”, anunciou nas redes sociais o actual presidente da Câmara Municipal de Valongo.

“Necessitamos de uma Federação onde todos os concelhos contam e onde todos os militantes têm voz”, argumenta.

Apresentando-se como “militante de base”, José Manuel Ribeiro defende que o distrito precisa “de mais coesão, de mais equilíbrio, de um partido mais forte, de um partido mais preparado, de um partido com outra ambição, para os desafios do futuro do distrito, da região e do país”.

Salienta ainda que o Porto deve ser um distrito em que “os concelhos contem todos por igual” e que o PS distrital deve ser “um partido próximo dos seus autarcas, militantes, dar voz às pessoas e instituições”.

Publicidade

“O distrito do Porto necessita de mais e melhor voz”, argumenta o socialista num curto vídeo divulgado nas redes sociais, apelando aos militantes que se juntem a um projecto “em torno de ideias, onde há respeito pela diferença de opiniões” e acima de tudo “liberdade”. “Nesta caminhada todos cabem. Todos cabem nesta candidatura”, sustenta.

Carlos César, presidente do PS, marcou para o próximo dia 14, no Porto, uma reunião da comissão nacional onde serão aprovadas as datas da eleição para o cargo de secretário-geral e do congresso nacional. Segundo o Público, serão também marcadas as datas dos congressos federativos, que deverão realizar-se no primeiro trimestre do próximo ano, ainda antes do nacional.

O actual presidente do PS Porto é Manuel Pizarro.