A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) acolhe, no dia 14, o seminário de disseminação de resultados do projecto N-INVEST – Oferta Qualificada, Diferenciadora e Facilitadora na Captação de Novos Investimentos, promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal.

Segundo a CIM, o tema será “Áreas empresariais: qualificar para empresas mais competitivas” e o seminário vai decorrer na Associação Empresarial de Paços de Ferreira, entre as 9h00 e as 13h00.

Presidido pelo vice-presidente da CIM do Tâmega e Sousa, Pedro Machado, o seminário vai dividir-se em dois painéis.

O primeiro é sobre “Contexto da promoção e do acolhimento empresarial do Tâmega e Sousa”, e conta com Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel; Vasco Rodrigues, professor associado da Universidade Católica; e Sérgio Cunha, director de Departamento da CIM do Tâmega e Sousa, como moderador.

O segundo aborda “As áreas empresariais como vetor de competitividade territorial e empresarial”. Sobre a “importância de uma oferta qualificada” falam Frederico Monteiro, CEO da Monteiros; Rui Carneiro, presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira; Hermano Rodrigues, director | Estratégia Financeira Empresarial, EY – AM&A; e Paula Silvestre e Joana Barbosa, N-INVEST, sendo o debate moderado por Paulo Dinis, director executivo do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa. Já sobre “Qualidade de serviço como factor de competitividade empresarial” estarão presentes Mário Pina, sub-director da Direcção Comercial da EDP Distribuição e Nuno Melo, sub-diretor de Despacho e Condução da EDP Distribuição. O encerramento estará a cargo do vice-presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro.

O seminário é dirigido a empresários, consultores, municípios e entidades do SCTN – Sistema Científico e Tecnológico Nacional, bem como a toda a comunidade. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

O projecto N-INVEST – Oferta Qualificada, Diferenciadora e Facilitadora na Captação de Novos Investimentos foi lançado em Maio de 2018 com o objectivo de aumentar a competitividade e captação de investimento na região Norte, através do apoio à gestão de áreas empresariais e serviços de acompanhamento personalizado para investidores nacionais e internacionais.