“Talvez… Uma Caixa de Memórias” é o livro de Maria José Correia de Sousa Ferreira que vai ser apresentado no Auditório da Biblioteca Municipal Prof. Vieira Dinis, em Paços de Ferreira, sábado, às 21h00

A autora nasceu em 1952, no Porto, mas vive em Paços de Ferreira com o marido e o filho há vários anos. Tirou o curso de Pintura, na Faculdade de Belas Artes, na Universidade do Porto, tendo-se matriculado ainda em Ciências Pedagógicas. Actualmente é professora aposentada e, além de escritora também é pintora, tendo feito quatro exposições. Ensinar e viajar são outras das suas muitas paixões.

“Talvez… Uma Caixa de Memórias” conta a história de vida de Maria Eduarda e de quem a rodeia. Fala dos costumes, tradições, histórias dentro da história e dos vários ambientes sociais desde os finais dos anos 50, do século XX, lê-se na sinopse. A protagonista “faz deslizar uma espécie de fita do tempo diante dos leitores”, com “certos acontecimentos passados, inclusivamente na infância, que ficaram gravados na boa memória desta personagem, ávida pelo conhecimento desde criança”.

Maria Eduarda é também cheia de dúvidas e preocupações com o mundo em que vivemos e, por isso, coloca muitas interrogações a si mesma e ao leitor, lê-se ainda na sinopse.

A entrada para a apresentação desta obra é livre.

Deixe o seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here