Entre 31 de Outubro e 6 de Novembro, o concelho de Paredes será palco da Taça da Europa de Patinagem Artística. A prova contará com a presença de cerca de 200 atletas de 12 países.

A meta é que este seja o evento de estreia das obras de requalificação do antigo Pavilhão das Laranjeiras, agora Fórum Cultural de Paredes.

Na apresentação da prova internacional, o presidente da Câmara salientou a importância da iniciativa. “Temos a felicidade de ter um clube e uma associação de patinagem artística que tem granjeado resultados a nível europeu e até a nível mundial e o facto de integrarmos esta colectividade foi determinante para conseguirmos trazer para Paredes uma competição deste nível”, referiu Alexandre Almeida, citado em nota de imprensa.

“Está em fase de conclusão a infra-estrutura que nos irá permitir acolher provas ao mais alto nível”, acrescentou, referindo-se ao antigo Pavilhão das Laranjeiras.

Na sessão foi assinado um protocolo de parceria para a organização conjunta da Taça da Europa de Patinagem 2021 entre a Câmara Municipal de Paredes, a Federação de Patinagem de Portugal e a Associação Desportiva de Patinagem de Paredes.