Chapéu vencedor da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira

A Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira venceu a segunda edição do ‘concurso de chapéus’, organizado pelo Lar e Centro de Dia Padre Américo, pertencente à Associação de Desenvolvimento da Vila de Paço de Sousa.

O segundo lugar entregue à Associação para o Desenvolvimento de Rebordosa e o terceiro foi para o Centro Social e Paroquial Imaculado Coração de Maria de Irivo e Associação para o Desenvolvimento de Lagares. 

Participaram nesta iniciativa 18 instituições dos municípios de Penafiel, Paços de Ferreira, Paredes e Lousada, tendo os utentes do Lar e Centro de dia Padre Américo servido de modelos para este desfile de criatividade.

Segundo comunicado da associação, os chapéus a concurso “primaram pela alusão a aspectos tradicionais e identidade cultural, originalidade e criatividade”, apontando temáticas viradas para a Primavera, a pandemia da Covid-19 e a guerra na Ucrânia.  

Como representantes do júri, estiveram o presidente da direção do Lar e Centro de Dia Padre Américo, o presidente da Junta de Freguesia de Paço de Sousa, assim como uma utente.

Esta iniciativa visou promover a “colaboração e o relacionamento” das várias instituições, assim como dos utentes e colaboradores.