Pela quarta vez, a Rota do Românico distinguiu mais unidades turísticas com o “Selo de Qualidade”. Desta vez foram mais 66, tendo sido certificadas 20 unidades de alojamento, 30 restaurantes e 16 produtores/comerciantes de produtos locais, como vinho, doçaria e artesanato. Desde 2016, já foram atribuídos um total de 191 “Selos”.

Em nota de imprensa, a Rota lembra que o “Selo de Qualidade” insere-se no âmbito do Sistema de Valorização de Produtos e Serviços Turísticos da Rota do Românico, destinado à promoção de um patamar de qualidade uniforme dos produtos e serviços prestados aos turistas e visitantes da região.

A meta é “concorrer não só para a criação de uma imagem de prestígio e de qualidade do produto e serviço em si, mas também para a melhoria da oferta turística do território da Rota do Românico, aumentando a sua atractividade e visibilidade, e reforçar a cooperação entre os agentes económicos e institucionais, locais e regionais”.

Desta vez, devido à pandemia, não será realizada cerimónia pública de entrega. 20 dos Selos de Qualidade foram entregues a unidades de Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel. Saiba quais aqui.